Federação de Paintball do Estado de São Paulo

Resumo da #3 Etapa do CBP

"

Após uma semana gelada em São Paulo, o frio deu uma trégua para receber o penúltimo evento do Circuito Brasileiro de Paintball 2010, no Mega Play Morumbi. Com 24 times inscritos e 141 jogos na programação, jogadores de paintball de várias partes do país se encontraram nos dias 21 e 22 de agosto para curtir mais um grande evento do esporte. Confiram o que rolou nos dois dias de evento.

O formato de jogos variou um pouco esta etapa, já que a organização fica suscetível ao fechamento das inscrições para montar um formato que melhor se adeque ao número de equipes inscritas.
No sábado rolaram 84 partidas, os times foram divididos em três chaves de oito equipes que jogaram entre si. Da categoria amador, classificariam os quatro melhores pontuados de cada chave, que passariam para a 2º fase de jogos, enquanto os times da Open carregariam sua pontuação para os jogos de Domingo.

Da chave A, um dos times da casa, Ninjinhas Black, fez ótimos jogos e conseguiu a melhor pontuação do dia, à frente dos Opens Mercenários e JBZ. Rapinas Rookies, AC/DC e Pinta a Pua, ficaram com a pontuação bem próxima e classificaram para o Domingo. Por apenas 2 pontos os cabras do Hellcife ficaram de fora da disputa, bem como os estreantes cariocas do Lethal.

Da chave B, os times Open Rapinas e Ninjinhas Bravo finalizaram os jogos com as maiores pontuações da chave, seguidos do amador Sabotagem, equipe do interior de SP. O Braves Red, JBZ AM e Bushido Fire também classificaram. Speed Freaks e Brazucas não atingiram pontuação suficiente.

Na chave C os amadores surpreenderam. Merecem destaque os caras do Ninjinhas JR e do Papeletto Dark pelas ótimas partidas e maiores pontuações da chave. O BR Division também alcançou boa pontuação seguido dos Ninjinhas Delta, Minas das Gerais e Rapinas Jr. O pessoal dos Maniacs, de Brasília, e o Speed Freaks Beta não passaram para a próxima fase.

Na categoria Open, que carrega a pontuação para o Domingo, o Rapinas foi o time que fechou o dia com a melhor pontuação da categoria. O JBZ não jogou bem e ficou em último lugar.

Domingo de sol e muito paintball pela manhã. Nesta fase, as categorias não se misturam e a briga por cada ponto é evidente em todas as equipes.

Os Amadores divididos em duas novas chaves, e para garantir seu lugar na final, o time deve atingir a maior pontuação de sua chave. Quem conseguiu isso foi o Braves Red e o Ninjinhas JR. Na briga pela 3º colocação tivemos Ninjinhas Black versus Rapinas JR.

Para os times da Open, as vitórias nos jogos de domingo eram imprescindíveis para a classificação na final. O BR Division e o Ninjinhas Bravo não tiveram um bom desempenho como no sábado. O Rapinas, que fechou o primeiro dia no topo, também não conseguiu segurar a boa pontuação. Mesmo assim, os caras garantiram seu lugar nas finais para disputar o 3º lugar com o Ninjinhas Delta. Já o JBZ, que começou mal no sábado, fechou a segunda fase com a maior pontuação da categoria seguidos dos Mercenários.

Que venham as finais! A adrenalina sobe, os ânimos dos jogadores esquentam, os jogadores contestam a palavra final do juiz, afinal todos querem ganhar e seu oponente SEMPRE é o errado, nunca você. Isso é esporte, isso é paintball, e o bacana é que fora de campo o respeito prevalece e tanto a qualidade da arbitragem como dos jogadores só vem aumentando. Enfim, na final mais disputada desta temporada, nenhum time conseguiu eliminar a terceira partida.
O Rapinas Junior derrotou o Ninjinhas Black e ficou com a 3ª colocação, já o Braves Red mandou bem em sua última partida contra o Ninjinhas Jr e sagrou-se campeão da Amador.
Na Open, Ninjinhas Delta derrotou o Rapinas e garantiu o 3º lugar. O JBZ saiu vitorioso do último jogo do dia contra os Mercenários, e foi o campeão da Open.

Devo ressaltar a importância deste campeonato dentro do panorama nacional e o grande empenho de um de seus idealizadores, Rodrigo Fukuoka, que pelo segundo ano mantém este evento apesar das dificuldades.

Agradecimentos à equipe de juízes que vem realizando um ótimo trabalho no campeonato, especialmente aqueles que estão há quase quatro anos tomando tiros pelo CBP.

Agradecimentos ao pessoal que trabalha conosco para realizar o CBP, aos nossos patrocinadores Dye e Planet Eclipse, ao Rocky que representa a Dye e veio de longe para consertar as guns da galera, e finalmente, aos jogadores que amam este esporte e também se sacrificam para conseguir estar aqui.


Valeu galera, espero vê-los em dezembro, na última etapa do CBP 2010!

Por Karina Simões - CBP Megaplay

Fonte: Site Megaplay Morumbi

"

Redes Sociais

  • @fpesp
  • Instagran @fpesp
  • Twitter @fpesp
  • 1

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre eventos, filiação e outros assuntos.:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (11) 94552 6376 
Travessa Mineração Ouro Branco, 183
Tijuco Preto - Vargem Grande Paulista
São Paulo - CEP 06730-000
  Horário de Funcionamento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 10:00h ás 16:00h

 

Please publish modules in offcanvas position.