Federação de Paintball do Estado de São Paulo

4ª Etapa do CBP 2010 – Ninjinhas Bravo e Ninjinhas

A 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Paintball, realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, veio com tudo para fechar a temporada 2010 com chave de ouro. Os Ninjinhas praticamente dominaram as primeiras colocações. O Ninjinhas Bravo fez bonito e sagrou-se campeão da categoria Pro. Na amador, a infindável disputa entre o Ninjinhas Jr. e o Ninjinhas Black pelo título de campeões rendeu ao público e aos jogadores muita emoção! Por fim, o Ninjinhas Black levou o troféu de campeão da etapa. Alegrias para uns, arrependimento para outros, mas no fim ficou mesmo tudo em família! Acompanhe a matéria.

Com 20 equipes na categoria Amador e oito na Pro, tivemos quase 150 jogos nos dois dias de evento. O tempo colaborou muito e, mais uma vez, jogadores de vários cantos do país estiveram presentes no torneio. Com times de SP, MG, RJ, PE, CE, AM, RS, PR e DF, esta foi a etapa com o maior números de Estados presentes mostrando seu paintball.

Na categoria Amador, os times foram divididos em duas chaves de dez equipes que fizeram nove jogos cada. Na chave A, a ilustre presença de dois times de cenário, O.N.E. Milsim Paintball e Warwolves, chamaram a atenção de todos. A participação dos caras foi espetacular tanto para estreitar os laços e eliminar preconceitos entre as duas modalidades, quanto no próprio paintball que eles mostraram em campo.
A primeira vitória de um time de cenário sobre um time de speedy, no CBP, levou o público à loucura. Em uma partida surpreendente, o O.N.E. derrotou os Renegados e arrancou aplausos do público. Logo em seguida foi a vez do Warwolves repetir o feito sobre o time Tribo Radical e partir pra comemoração. 
Jogadores com roupas e equipamentos de cenário disparando entre os bunkers coloridos um nº de bolinhas inimaginável para a modalidade deles foi uma cena atípica e gratificante de se ver. A participação dos caras de cenário deixou claro a todos os times presentes que paintball é paintball, independente da modalidade.

Na chave A, o Ninjinhas Black e os cariocas do Braves Red mandaram muito bem e ocuparam as primeiras colocações da chave. Por isso, foram escalados para disputar as finais no Domingo. Por apenas 2 pontos, o Minas da Gerais não conseguiu classificar.
Os demais times que não conseguiram alcançar os primeiros lugares, mas que fizeram ótimas partidas foram o BZK.SZ, O.N.E. Milsim Paintball, Bushido Ice, Renegados e Pinta a Pua Hadouken.   
Na chave B, o Ninjinhas Jr e o Jungle Boyz AM alcançaram as primeiras colocações da chave, garantindo a participação na final. Com boas chances estavam o AGP Amador e o Delta e Ranger, mas não conseguiram pontuação suficiente. Logo atrás e com a pontuação muito próxima ficou o Pinta a Pua, Maniacs, Bushido Fire, Lethal e AC/DC.  

Os times da Pro fizeram a disputa por pontos corridos, na qual cada equipe jogaria 14 partidas e a soma dos pontos definiria o campeão. O time LAPPL ALL STAR acabou desistindo de participar, o que resultou em vitórias por W.O. e algumas partidas a menos. O grande destaque desta categoria foi, sem dúvida, o Ninjinhas Bravo. Os caras realizaram belíssimas partidas e alcançaram a maior pontuação da Pro, sagrando-se campeões da Etapa. Com a pontuação bem próxima ficou o Jungle Boyz e o Ninjinhas Delta, ocupando a 2ª e 3ª colocação. Em 4º lugar ficou o Berzerkers e em 5º o Rapinas, seguido dos Mercenários e Braves.

Nas finais da Amador as equipes Jungle Boyz AM e Braves Red disputaram o 3º lugar. Com duas vitórias seguidas, o JBZ AM levou a melhor. Já a disputa pelo 1º lugar da categoria foi inacreditável...
Ninjinhas Jr x Ninjinhas Black. Os jogos estavam muito acirrados. Na primeira disputa, deu empate, na segunda também. Na terceira e decisiva partida, o Ninjinhas Jr eliminou todos os seus adversários e, numa grande euforia, começaram a comemorar a vitória. O jogador Alê jogou o marcador no chão (e acabou eliminado por ficar a mais de 2 metros do equipamento) e deitou no meio do campo, tamanha alegria! Porém, os caras esqueceram o mais importante: cravar a bandeira na base do oponente para validar o ponto. Enquanto eles comemoravam o tempo foi passando e o jogo acabou. Se não houve a cravada, a partida, sendo melhor de três, é considerada empate.

Ninguém acreditava! Eu mesma nunca tinha visto uma coisa dessas em final de campeonato... Enfim, uns riram, o Black se beneficiou e o pessoal do Jr. lamentou. Com certeza eles aprenderam e, porque não, ensinaram com o deslize. 
A decisão foi para o 1x1 no qual Beto do Black e Matheus do Jr., entraram em campo para, finalmente, decidir quem subiria ao pódio. Beto se deu bem e o Ninhjinhas Black ficou com o 1º lugar da categoria amador.

O campeonato rolou super bem nos dois dias, exceto algumas divergências quanto à atitudes dos juízes e jogadores estressados, o que é normal em um torneio de qualquer esporte, foi tudo na paz.
Para esta etapa contamos com a presença do Nicky T., da Planet Eclipse, que veio conferir de perto esse tal CBP... e ele gostou muito! O Pj e o Mike, da Eclipse, também estavam presentes.
Na hora da premiação Rodrigo Fukuoka, proprietário do Mega Play, falou um pouco da criação da Federação Paulista de Paintball, dos planos para a temporada 2011 e fez os agradecimentos de praxe, aos times, juízes, ao pessoal que trabalha nos bastidores, aos patrocinadores Dye, Planet Eclipse, e também, fez menção à Angel, que mandou brindes para a galera e algumas peças de sua nova coleção para serem expostas durante o torneio.

Redes Sociais

  • @fpesp
  • Instagran @fpesp
  • Twitter @fpesp
  • 1

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre eventos, filiação e outros assuntos.:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (11) 94552 6376 
Travessa Mineração Ouro Branco, 183
Tijuco Preto - Vargem Grande Paulista
São Paulo - CEP 06730-000
  Horário de Funcionamento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 10:00h ás 16:00h

 

Please publish modules in offcanvas position.