Federação de Paintball do Estado de São Paulo

Aos Associados e praticantes

"

Atenta às notícias e questionamentos que tem vindo a público sobre a atual versão da R-105 e sua provável alteração, a FPESP fará aqui um breve resumo das ações quem tomou ao longo de 2010 no sentido de proteger os interesses do paintball e dos seus associados, seja no cenário como no speed.

 

Desde sua fundação a FPESP tem realizado inúmeras reuniões com o comando de SERVIÇOS E FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS (SFPC/II) situado no QG da II DE e estudado a R-105 preparando um documento oficial contendo sugestões para adequá-la às necessidades dos jogadores e praticantes do paintball e principalmente solicitando que marcadores utilizados na prática deste esporte sejam classificados na categoria 3 e não na 1 como está atualmente.

Para dar um maior embasamento a este documento a FPESP em parceria e nos laboratórios da LJF, conceituada empresa do ramo de blindagens, realizou vários ensaios balísticos objetivando emitir um laudo a ser anexado ao documento acima. Estes ensaios visam obter medidas normatizadas colhidas de forma científica que mostram a não letalidade de projéteis de gelatina contendo tinta disparados por marcadores de paintball em pressões comumente utilizadas em jogos e campos de paintball.

Estes trabalhos culminaram na elaboração de um documento final contendo a apresentação da FPESP ao SFPC/II, o projeto balístico, a solicitação de inclusão dos marcadores de paintball na categoria 3 da R-105, o manual de conduta e segurança para jogadores e campos de paintball também elaborado pela FPESP.

Este documento foi protocolado e entregue ao comandante do SFPC/II com o comprometimento de encaminhá-lo às instâncias superiores em Brasilia.

Espera-se para breve uma resposta a este documento.

"

Redes Sociais

  • @fpesp
  • Instagran @fpesp
  • Twitter @fpesp
  • 1

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre eventos, filiação e outros assuntos.:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (11) 94552 6376 
Travessa Mineração Ouro Branco, 183
Tijuco Preto - Vargem Grande Paulista
São Paulo - CEP 06730-000
  Horário de Funcionamento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 10:00h ás 16:00h

 

Please publish modules in offcanvas position.