Federação de Paintball do Estado de São Paulo

SEGURANÇA CILINDRO DE AR

Foto Geral do Cilindro

 

C O M U N I C A D O

Mais uma vez a FPESP vem alertar a todos os Campos, Atletas e Jogadores, federados ou não, quanto a validação e manutenção adequada de seus equipamentos e acessórios de Paintball.

Recentemente um cilindro de CO² de um Jogador avulso com equipamento próprio “Explodiu” no APC-Atibaia Paintball Club (Foto em Anexo), não houve fatalidade, mas um dos funcionários do campo se feriu de forma séria, mas felizmente se recupera e passa bem.

O cilindro estava com sua validade vencida e o reparo efetuado na válvula de segurança estava demasiadamente reforçado, ou seja, foram utilizados 03 (Três) lacres ao invés de apenas 01 (Um) lacre, não sabemos qual o real motivo para o mesmo explodir, ou seja, se foram os vários lacres utilizados, a validade vencida, ambos ou outro motivo.

Alguns Atletas e Jogadores muitas vezes procuram fazer manutenção sem o conhecimento correto, como também muitos campos também fazem sem saber corretamente como manusear o equipamento e acabam causando perdas de peças, marcadores e demais acessórios, bem como podendo causar acidentes graves.

A adequada manutenção por pessoas ou empresas com experiência para tal tarefa devem ser sempre requisitados, pois não basta apenas uma simples troca de peça, existe a necessidade de conhecer o equipamento, verificar sua data de fabricação, validade e principalmente conhecer o “Porque” e “Qual a Finalidade” de cada peça a ser trocada.

Por isso ratificamos a todos os Campos, Atletas e Jogadores que verifiquem a validade de seus cilindros de CO² e HPA e mantenham sempre testados e revisados, não utilizem peças paralelas ou adaptadas na manutenção de seus marcadores e demais acessórios e procurem sempre por Técnicos e Empresas certificadas.

O esporte praticado corretamente e a vida de todos é o que importa.

 

Att.,

Diretoria Executiva

*No site da FPESP indicamos empresa especializada na validação e reteste de cilindros.

 

Redes Sociais

  • @fpesp
  • Instagran @fpesp
  • Twitter @fpesp
  • 1

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre eventos, filiação e outros assuntos.:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (11) 94552 6376 
Travessa Mineração Ouro Branco, 183
Tijuco Preto - Vargem Grande Paulista
São Paulo - CEP 06730-000
  Horário de Funcionamento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 10:00h ás 16:00h

 

Please publish modules in offcanvas position.