Federação de Paintball do Estado de São Paulo

Torneio Cenário FPESP 2013 - Regras e Condições

 

 

TORNEIO CENÁRIO FPESP - 2013

RANQUEAMENTO PARA EQUIPES FEDERADAS

 

 

REGRAS E CONDIÇÕES

 

 

 

1 - APRESENTAÇÃO:

1.1 – O Torneio FPESP de Cenário será composto por 04 (quatro) etapas a serem realizadas dentro do estado de São Paulo, assim, ranqueando as equipes. Este torneio contará apenas com a participação de jogadores devidamente federados, sejam na FPESP, ou nas demais federações do Brasil.

 

1.2 – O torneio ocorrerá em campos/empresas reconhecidas por esta entidade, assim, fazendo-se cumprir com todos os procedimentos, equipamentos e infra-estrutura necessária, como segue:

 

 

                1ª Etapa 10/03: Campinas/SP                                 – Base Chernobyl

 

                2ª Etapa 09/06: Vargem Gde Paulista/SP             – Delta Paintball

 

                3ª Etapa 15/09: Ilhabela/SP                                    – Base Marinners

 

                4ª Etapa 08/12: São Jose do Rio Preto/SP            – Base Fantasmas

 

 

Observação: A FPESP disponibilizará toda a sua estrutura para o Torneio e o sediador deverá garantir pontos de agua corrente aos participantes, banheiros masculino e feminino (químicos ou não), lanchonete ou atendimento/serviço de bebidas, lanches e/ou salgados, área para o socorrista, organizadores do evento e representantes da FPESP, além de toda a estrutura de segurança necessária para a organização do Torneio.

 

 

1.3 – Cada etapa será realizada no período máximo de um dia e sempre aos domingos, assim, tendo seu início as 07h00min e término por volta das 18h30min.

 

1.4 – O limite máximo de inscrições para o Torneio em 2013 será de 18 (dezoito) equipes, em havendo uma maior procura além das vagas disponibilizadas, a FPESP junto aos sediadores poderão avaliar a possibilidade de que as etapas em 2014 sejam realizadas em dois dias, sendo aos sábados e domingos, assim, somando o máximo de 30 equipes participantes por etapa, onde poderão ser dividas em 02 (duas) categorias.

 

 

2 – OBJETIVO:

2.1 – O objetivo é de ranquear e premiar as equipes através de pontuação em cada uma das etapas, sendo que, com a somatória dos pontos adquiridos durante o ano, será apresentada a equipe campeã, bem como a classificação dos demais times. Dessa forma a FPESP vem fomentar o esporte, bem como elevar o nível de seus praticantes e organizadores, assim, gerando uma competição saudável e principalmente mantendo a boa relação entre as equipes.

 

 

3 – INSCRIÇÃO/PREMIAÇÃO:

3.1 – Somente participarão os jogadores/equipes que efetuarem sua inscrição de forma antecipada até a data limite estipulada através de uma ficha padrão por equipe; não haverá exceções, a ficha deverá ser disponibilizada nos principais canais de divulgação, no site da empresa ou equipe sediadora e no site e demais canais de comunicação da FPESP, estará à disposição de todos os interessados.

 

3.2 – O valor de inscrição por equipe será de R$ 500,00.

 

 

Observação: Os dados bancários serão disponibilizados por cada sediador nos devidos canais de comunicação conforme item 3.1.

 

 

3.3 – O limite máximo de equipes participantes será de 18 (dezoito), sendo que, cada uma poderá inscrever quantos jogadores achar necessário e cada equipe ao entrar em campo para jogo deverá ser composta por 05 (cinco) integrantes, sendo 01 (um) líder e mais 04 (quatro) jogadores, na falta de algum ou alguns integrantes no dia do Torneio, não serão aceitas substituições de última hora, pois, havendo tal necessidade a referida troca deverá ser efetuada/comunicada por escrito através de email direcionado a organização do evento com o mínimo de até sete (7) dias antes da etapa.

 

Observação 1: O limite de vagas será preenchido de acordo com a ordem de inscrições das equipes; a FPESP e/ou sediador divulgará periodicamente a quantidade das vagas em aberto.

 

Observação 2: Será permitida inscrição de no máximo 02 (dois) times por equipe, ou seja, time 1 e time 2, os sorteios das equipes para as chaves (A, B e C) ocorrerá na sede da FPESP e poderá ser transmitida via Skype, além de ser também filmada para efeito de conferencia posterior, o mesmo será feito de forma aleatória, desta forma, não haverá nenhum tipo de separação e/ou favorecimento; se o time 1 cair na mesma chave do time 2 ou se ambos caírem em chaves separadas, este é o critério. Tanto nos jogos classificatórios quanto nos jogos das finais os confrontos entre times 1 e 2 ou A e B, serão observados com maior critério e na confirmação de qualquer atitude antidesportiva e/ou favorecimento, ambas as equipes sofrerão as perdas dos pontos conquistados na partida bem como terão penalização de -100 pontos cada uma.

 

 3.4 – Serão premiadas as 03 (três) primeiras equipes vencedoras em cada uma das etapas, sendo da seguinte forma:

 

 

                               1º Lugar: Premiação em Produtos e/ou Dinheiro

                               2º Lugar: Premiação em Produtos e/ou Dinheiro

                               3º Lugar: Premiação em Produtos e/ou Dinheiro

 

 

Observação: A FPESP e os sediadores vem pleiteando junto às empresas voltadas ao esporte, patrocínios significativos ao torneio, bem como sorteio de equipamentos e acessórios as demais participantes.

 

 

4 – PONTUAÇÃO:

4.1 – A pontuação será registrada em cada entrada no campo/pista de competição, isto é, cada equipe passará na fase de classificação de 04 (quatro) a 05 (cinco) vezes (dependendo do numero de equipes inscritas), uma de cada vez e serão anotados os pontos por partida para determinar sua posição.

 

4.2 – A pontuação será sempre zerada a cada nova fase, mas também será computada nas fases de quarta-de-finais, semifinais e finais para diferencial e identificação das equipes classificadas e vencedoras.

 

4.3 – A equipe que não tiver seu quadro de competidores completo também poderá competir, mas será penalizada em pontos pelo número de jogadores não participantes, conforme tabela 4.4.

 

4.4 – A tabela de pontuação é composta da seguinte forma:

 

 

DESCRIÇÃO

PONTOS

   

JOGADOR ADVERSÁRIO ELIMINADO

+ 10

MISSÃO CONCLUIDA

+ 50

PENALIZAÇÃO POR FALTA DE INTEGRANTE (INDIVIDUAL)¹

- 10

“WO” (Não presença de equipe no Torneio/partida)²

+100/-50

 

¹ Será aplicada pontuação de -10 a equipe incompleta e nenhuma pontuação positiva a equipe adversária completa.

² Será aplicada pontuação de +100 a equipe presente e -50 a equipe ausente por partida.

 

4.5 – Para o critério de desempate entre as equipes na mesma chave na fase classificatória, será considerado o confronto direto realizado entre elas para determinar o vencedor/posição final e na eventualidade de persistir o empate, será considerado o confronto direto realizado com a próxima equipe logo abaixo, ou seja, se as 2 primeiras equipes fecharam com 100 pontos e a terceira equipe com 80 pontos, valerá o confronto com esta terceira equipe e assim sucessivamente com as demais equipes até ocorrer o desempate.

 

Observação 1: No caso do empate ser entre a segunda e a terceira equipes ou terceira e quarta equipes e/ou com as demais equipes com mesma pontuação, vale o mesmo critério de desempate conforme citado no item 4.4 e em não havendo equipes abaixo para o desempate, valerá também os confrontos com as equipes que estiverem posicionadas acima, neste caso, utilizaremos as equipes na ordem de classificação: primeira, segunda e etc.

 

Observação 2: Caso haja empate em pontos entre as equipes das outras chaves classificadas nas 1ª, 2ª ou 3ª posições, o 1º Critério de desempate será a falta de integrantes (se houver), ou seja, a equipe que estiver com jogador faltante automaticamente ficará posicionada atrás da(s) equipe(s) que possuir(em) seu quadro completo (mesma pontuação); o 2º Critério de desempate será para a equipe que não possuir nenhum tipo de penalização 3º Critério será o maior número de jogadores adversários eliminados em todos os jogos classificatórios e se ainda houver empate, o 4º Critério será o menor número de jogadores eliminados “da própria equipe” em todos os jogos classificatórios, e por fim, persistindo o empate nos critérios acima será realizado um jogo de 3min entre jogadores escolhidos pelas equipes, com limite de 50 bolinhas para cada, (X1 com os 02 (dois) ou 03 (três) jogadores) assim determinando a posição de cada equipe, ou seja, o 1º eliminado fica em 3º lugar, o 2º eliminado fica em 2º lugar e o vencedor fica em 1º lugar.

 

4.6 – Para desempate entre as equipes nas fases de quartas, semis e finais, não serão considerado os pontos e/ou critérios de desempate na fase classificatória, neste caso será efetuado um jogo de 3min entre 02 (dois) jogadores (X1), escolhidos pelas equipes, com limite de 50 bolinhas para cada, assim determinando a posição/classificação de cada equipe; mas em ocorrendo novo empate a decisão será dada pelo Juiz Master que avaliará o grau de combatividade e jogabilidade de cada jogador, assim prevalecendo o jogador com mais ação em jogo.

 

 

Observação: Para determinar classificação final das equipes eliminadas nas posições de 5º lugar em diante, ou seja, 5º lugar, 6º lugar, 7º lugar, etc..... será levado em consideração primeiramente o desempenho na fase de quartas de final, ou seja, 1º Critério: Falta de integrantes (se houver), 2º Critério: Maior número de adversários eliminados, 3º Critério: Menor número de eliminados na própria equipe, em segundo plano será considerado a fase classificatória, 1º Critério: Não possuir nenhum tipo de penalização, 2º Critério: Maior número de jogadores adversários eliminados em todos os jogos classificatórios, 3º Critério: Menor número de jogadores eliminados “da própria equipe”, e por fim, persistindo o empate nos critérios acima será levado em consideração a classificação final na etapa anterior.

 

 

5 – COMPETIÇÃO:

5.1 – Os locais/cenários para as 04 (quatro) etapas do Torneio poderão ser diferentes: mata, campo com obstáculos, ambiente confinado ou semi-confinado, mas a área de competição será demarcada previamente tendo como parâmetros medidas máximas de 60m X 100m e mínimas de 40m X 60m e deverá permitir ação dos jogadores de todos os lados.

 

 

Observação: Os obstáculos implantados na área de jogo não podem ser vazados e  permitir disparos entre sua estrutura, caso haja a junção de mais de um obstáculo para fechar uma proteção, também não será permitida o disparo entre estes obstáculos, salvo se houver uma distancia mínima de 10cm, mas deverá ser de conhecimento de todas as equipes participantes. Para locais que exista construções, paredes, portas, janelas e balcões que possuam furos ou buracos, os mesmos devem ser isolados e/ou fechados, a menos que permitam jogabilidade de ambos os lados com medidas mínimas de 20cm X 20cm e também de conhecimento de todos as equipes.

 

 5.2 – Serão sorteadas/formadas 03 (três) chaves com limite de 06 (seis) equipes, cada equipe jogará com todas as demais dentro de sua chave e através da pontuação e serão classificadas do 1º ao 6º lugar.

 

5.3 – As 02 (duas) melhores equipes de cada chave (A, B e C) mais as 02 (duas) melhores terceiras equipes serão classificadas para as quartas de final através dos critérios de pontuação e/ou desempate conforme item 4.4.

 

5.4 – O critério/escolha das equipes para as quartas de final, ficam assim estabelecidas:

 

- Chave D: Primeira equipe com a maior pontuação entre os classificados no 1º (primeiro) lugar entre as chaves versus o terceiro classificado com a menor pontuação,

 

- Chave E: Segunda equipe com a maior pontuação entre os classificados no 1º (primeiro) lugar entre as chaves versus o terceiro classificado com a maior pontuação,

 

- Chave F: Terceira equipe com a maior pontuação entre os classificados no 1º (primeiro) lugar entre as chaves versus a equipe com a menor pontuação entre os classificados no 2º (segundo) lugar entre as chaves,

 

- Chave G: Segunda equipe com a maior pontuação entre os classificados no 2º (segundo) lugar entre as chaves versus a equipe com a 2ª melhor pontuação entre os classificados no 2º (segundo) lugar nas chaves,

 

5.5 – O critério/escolha das equipes para as semifinais, ficam assim estabelecidas:

 

- Chave H: Vencedor da Chave D versus Vencedor da Chave F e

 

- Chave I: Vencedor da Chave E versus Vencedor da Chave G.

 

5.6 – O critério/escolha das equipes para as finais, ficam assim estabelecidas:

 

Disputa para 3ª e 4º lugares:

 

- Chave J: Perdedor da Chave H versus Perdedor da Chave I e

 

Disputa para 1ª e 2º lugares:

 

- Chave K: Vencedor da Chave H versus Vencedor da Chave I e

 

5.7 – Cada partida/jogo terá a duração máxima de 10 minutos.

 

5.8 – Os jogos serão alternados entres as equipes e as chaves, deste modo às equipes terão tempo para se reorganizar e se preparar para o próximo jogo.

 

5.9 – O objetivo de cada jogo será único para todas as equipes, ou seja, capturar o artefato (Ex: Bomba, Maleta ou algum outro dispositivo) no campo adversário e traze-la até sua base dentro do tempo estipulado.

 

Observação: A estratégia ficará a critério de cada equipe, não há necessidade da eliminação da equipe adversária para vencer o jogo, mas conforme tabela de pontuação, quanto maior o numero de pontos que a equipe conquistar, melhor será a sua classificação no torneio.

 

 

6 – REGRAS e CONDIÇÕES:

6.1 – Os participantes deverão utilizar equipamentos destinados à prática da modalidade Cenário e/ou RA, ou seja, equipamentos devidamente caracterizados, independente de cores ou estampas, não serão aceitos equipamentos utilizados na pratica do Speed, não será obrigatório à utilização do TAC CAP ou Loader tático, pois para cada disputa haverá limitação de uso de bolinhas, neste caso estão liberados os equipamentos semiautomáticos, automáticos e eletrônicos nas versões/modelos: curtos, longos e pistolas.

 

Observação 1: Atualmente alguns fabricantes de equipamentos de Speed vêm desenvolvendo marcadores com a tecnologia e estrutura/corpo dos marcadores de Speed para a pratica do cenário, este equipamentos possuem adaptação para stock (apoio de ombro), trilhos especiais para adaptação de acessórios e outras pequenas características, logo, caso haja jogadores utilizando estes tipos de equipamentos devidamente caracterizados os mesmos poderão ser liberados, mas em caso de dúvidas os sediadores juntamente com os líderes das equipes decidem o seu uso.

 

 Observação 2: Caso haja algum jogador com equipamento que possa gerar dúvidas quanto a sua característica, recomendamos que traga também um outro equipamento habitual para cenário.

 

 

6.2 – Não serão aceitos equipamentos de Air-soft, apenas Paintball, nos calibres “0.43” e “0.68”.

 

6.3 – Não serão aceitas bolinhas sólidas ou maciças e powder-ball (Talco), apenas bolinhas de tinta.

 

6.4 – Não seram exigidas padronização de vestimentas e uniformes, mas está expressamente proibido o uso de fardas/padrões das forças militares brasileiras (Exército, Marinha e Aeronáutica), bem como utilização de padrões de uniformes das policias civil e militar.

 

Observação 1: Não serão aceitos inclusive uniformes com estampas semelhantes as usadas nas forças militares ou ainda que possam causar dúvidas quanto a sua estampa/utilização.

 

Observação 2: Não serão aceitos camisetas coletes, coletes, uniformes (Jersey/calça) e/ou vestimentas exclusivamente da modalidade Speed; liberado o uso de Jersey e calça confeccionadas e destinadas a pratica do Cenário.

 

6.5 – A quantidade de bolinhas para cada jogador em cada jogo será de 100 unidades.

 

Observação: As bolinhas não deverão ultrapassar a quantidade de 100 unidades, logo se o jogador optar em entrar em campo com 01 (um) marcador primário e 01 (um) marcador secundário, as bolinhas deverão ser distribuídas entre os equipamentos.

 

6.6 – O jogador não deverá carregar seu equipamento com as bolinhas antes da sua entrada para cada jogo, ou seja, o tempo todo o equipamento deverá permanecer descarregado, mesmo os equipamentos que utilizem “magazine ou sistema de pente”, a carga de bolinhas será feita na presença de um fiscal/ranger que verificar o carregamento e certificara da quantidade exata de bolinhas para cada jogo na área de espera/concentração.

 

Observação 1: As bolinhas deverão ser transportadas exclusivamente em um único Speed Tube de 100 unidades.

 

Observação 2: Além dos equipamentos obrigatórios de proteção, aconselhamos aos jogadores o uso dos seguintes equipamentos: capacete, joelheiras, cotoveleiras, luvas e botas.

 

6.7 – Liberado o uso de rádios comunicadores e Talk About’s independente do modelo.

 

6.8 – A pontuação será anotada pelos árbitros, a ficha será assinada pelo líder/capitão da equipe e repassada para a mesa diretora que fará a atualização da pontuação das equipes durante toda a competição.

 

6.9 – Os Rangeres/árbitros possuem a palavra/decisão final para cada ato, ação e situação dentro da área de jogo, ou seja, o que for decidido/determinado será cumprido pelo jogador, caso contrário o jogador estará sujeito ás infrações na tabela de penalização 7.1.

 

Observação 1: Toda decisão/apontamento do árbitro principal deverá ser efetuada de forma imediata ao final da partida e anotada na ficha da equipe identificando o jogador infrator, toda e qualquer desavença será decidida entre os líderes/capitães das equipes e o quadro de juízes, sem a interferência de outras pessoas, jogadores, organização do Torneio ou representantes da FPESP.

 

Observação 2: Ao final de cada partida os líderes/capitães das equipes assinaram a súmula do jogo, atestando assim a veracidade das anotações e apontamentos efetuados pelos juízes.

 

Observação 3: A FPESP e a organização do evento apenas intervirá quando tratar-se de uma situação além das condições normais do Torneio/Competição, ou seja, desrespeito e ações discriminatórias, agressão física e intimidação verbal, nestes casos o jogador estará sujeito a tabela de penalização 7.1 e aos critérios de julgamento da FPESP, conforme estipulado em seus Estatuto.

 

6.10 – Toda a equipe de árbitros/rangeres convocada/empenhada para este torneio fica sob responsabilidade da diretoria de arbitragem FPESP, porem o custeio destes ficam a cargo do  campo sediador, a equipe deverá ser formada por jogadores de Paintball com experiência em torneios de Cenário, RA ou Speed (SEM ENVOLVIMENTO COM AS EQUIPES PARTICIPANTES), além de eventual pessoas selecionadas pela própria Federação, deste modo, não haverá envolvimento e/ou ligações entre os jogadores e equipes com o quadro de árbitros.

 

Observação: Caso a FPESP e/ou a organização do evento identificar alguma falta grave de algum dos árbitros/rangeres, como favorecimento, má conduta, perseguição a jogador(es) e/ou outras atitudes não condizentes a sua postura/atuação, o mesmo poderá ser retirado da função e não atuará mais na competição.

 

6.11 – A medição/Cronagem validará equipamentos com até 300 FPS para as bolinhas de tinta “0.68” e de 380 FPS para as bolinhas de tinta “0.43” (Dependendo do modelo do equipamento), não haverá tolerância em “FPS” a maior.

 

Observação 1: Caso algum jogador possua marcador diferenciado que eventualmente em outros torneios e/ou competição apresentam problemas de Cronagem e não se enquadram dentro do limite estabelecido pela FPESP, não será liberada a utilização deste equipamento em hipótese alguma, não haverá exceções nos limites de cronagem.

 

Observação 2: A equipe de árbitros poderá aferir os equipamentos dos jogadores em qualquer momento entre a entrada e saída do campo e havendo divergências o jogador/equipe será punida de acordo com a Tabela 7.1. Os árbitros deverão conferir a medição da cronagem com 03 (três) disparos sequenciais/consecutivos, onde 02 (duas) marcações acima penalizam o jogador/equipe ou 02 (duas) marcações baixas o isentam.

 

6.12 – Os equipamentos poderão ter propulsão a CO² ou Ar Comprimido.

 

6.13 – Serão disponibilizadas sem custo adicional aos competidores ás cargas e recargas de CO² e Ar comprimido, sendo, que as cargas e recargas de ar comprimido terão pressão máxima de 3000 PSI.

 

6.14 – Uso obrigatório do Barrel Sox ou Barrel Plug.

 

6.15 – Jogadores alvejados em qualquer parte do corpo, bem como, em seus equipamentos são considerados eliminados, devem se acusar imediatamente e sair da área de jogo sem se comunicar com seus colegas de equipe ou demais presentes na área de jogo.

 

6.16 – Após o término de cada partida as equipes participantes do torneio deverão fazer um “check Paint” em todos os seus jogadores e anular/limpar todas as marcas de tinta, pois em havendo qualquer marca de tinta no próximo jogo, os árbitros/rangeres eliminarão o jogador, não havendo argumento para sua permanência.

 

6.17 – No caso do jogador eliminado estiver utilizando radio comunicador ou outro equipamento de comunicação e for observado pelo ranger, pelo árbitro, ou qualquer outro membro da organização efetuando contato ou insinuando eventual contato pelo equipamento, a equipe será punida de forma imediata com sua eliminação do jogo atual e declarada perdedora naquela partida, sendo que a equipe adversária será pontuada em 100 pontos (equivalente à eliminação dos jogadores adversários e cumprimento da missão), não serão computadas eventuais baixas da equipe vencedora.

 

Observação: Jogador alvejado se retira da área imediatamente sem nenhum tipo de comunicação verbal, simplesmente levanta o equipamento e dirige-se para a área de Safety Zone/Stand-By.

 

 

6.18 – O Campo/empresa sediadora do evento disponibilizara uma área específica para as equipes que aguardam sua entrada, ou seja, em Stand-By, local este, onde os competidores poderão ou não ter visão direta para a área de competição.

 

 

 

7 – PENALIZAÇÕES:

7.1 – Poderá ser penalizada a equipe, cujo o(s) jogador(es) não cumpra(m) ou descumpra(m) com as condições abaixo:

 

 

DESCRIÇÃO

PONTOS

   

1- O não uso do acessório “BARREL SOX” em área comum ou safety zone *(a)

- 50

2- A retirada ou não uso de mascara de proteção na área de combate *(a)

- 50

3- Progredir por área não demarcada/autorizada *(c)

- 30

4- Efetuar disparos fora da área de cronografagem ou área de combate *(a)

- 30

5- Jogador identificado com Número de bolas além do permitido* (c)

-50

6- Desrespeito verbal aos adversários, organizadores,demais presentes no evento *(a)

- 50

7- Desrespeito ou contestação aos rangeres em atuação *(a)

- 50

8- Cronagem acima do permitido pela Organização durante o jogo*(a)

-50

9- Proibido o uso de qualquer artefato Militar* (a)

-50

10- Limpar marca de tinta* (a)

-50

11- Utilização Rádio - integrante fora da área de jogo ou (morto) usando Rádio* (a/e)

-100

12- Agressão física para qualquer pessoa presente no evento *(b)

- 300

13- Uso de bolas de borracha, talco ou que não sejam de tinta (Paintball) *(b)

- 150

14 - Competidor alvejado (Tronco, Membros e Cabeça, ou seja, corpo inteiro), que não se acusou e continuou na sua progressão *(c)

-50

15- Competidor alvejado em equipamentos, acessórios e Sola das Botas que não se acusou e continuou na sua progressão *(c)

- 50

16- Ação desleal ou antiesportiva *(b)

-200

17- Competidor eliminado (morto) se comunicando com integrante(s) da equipe *(d)

- 30

 

*(b)  Alem da pontuação computada o competidor será expulso imediatamente do evento, seu ato será levado a observação e julgamento do Tribunal de Ética Desportiva da FPESP e será convocado a dar a devida explicação e/ou apresentar defesa, sendo que o mesmo poderá não ter sua inscrição aceita nas demais etapas deste torneio bem como nos eventos com apoio FPESP, após julgamento do Tribunal.

 

*(c) Além da pontuação computada o jogador será retirado imediatamente do campo.

Item 14 e 15: A penalização só será aplicada caso o jogador tenha sentido/percebido o impacto e houver demonstração de inibição ou ação contraria, desde que percebida pelo juiz, pois caso contrario, devido aos vários acessórios utilizados o impacto não é percebido e caberá apenas a exclusão do jogador daquela partida.

 

Obs.: - Respingos de tinta não são considerados tiros, mas sim “splash”.

 

*(d) Penalidade/pontuação computada por fato observado e retirada do(s) jogador(es) ativo(s) em campo que recebeu(ram) o comunicado.

 

*(e) Exclusão da equipe do jogo atual/corrente.

 

 

8 – CONSIDERAÇÕES:

8.1 – A mesa diretora não tem poder/autonomia para quaisquer alterações e ou informações observadas na ficha de jogo de cada equipe, a mesma se limitará a lançar e digitar as pontuações positivas e negativas de cada equipe e fornecer a classificação de momento.

 

8.2 – Ratificamos que as equipes participantes deverão ficar em local determinado pela organização do evento e não poderão se agrupar no local de Stand-By e/ou entrada para área de jogo, estes locais deverão estar separados e/ou isolados com tela.

 

8.3 - Não será permitido o uso de bebidas alcoólicas durante o evento, caso contrário, a equipe será penalizada e o jogador suspenso do torneio.

 

8.4 – Será proibido o uso de armas de fogo, brancas e/ou explosivos mesmo se o jogador for militar.

 

8.5 – Liberado o uso de sinalizador de fumaça e granadas de tinta (sem acionamento por explosão), sendo permitido um sinalizador e/ou granada de tinta por equipe por partida.

 

8.6 – O campo sede disponibilizará datas para treino de todas as equipes participantes para conhecimento da área com divulgação prévia, além disponibilizar 30min ates do inicio do torneio para que todos os jogadores e equipes façam um reconhecimento final da área.

 

8.7 – A FPESP manterá a disposição a todos os jogadores federados toda a sua estrutura: socorrista, seguro, espaço FPESP, tendas, gerador e compressor com cascata.

 

8.8 – Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos os contatos devem ser feitos por e-mail ou telefones do sediador.

 

8.9 – Ficha de inscrição: Disponibilizada nos canais de comunicação pelo sediador do evento.

 

8.10-O sediador é o único responsável pela organização de toda a etapa do Torneio, desde a chegada das equipes/jogadores até a premiação final, a responsabilidade da FPESP esta limitada a sua estrutura conforme item 8.7.

 

 

Atenciosamente,

Richard Khouri

Diretoria de Jogos e Eventos

 

Redes Sociais

  • @fpesp
  • Instagran @fpesp
  • Twitter @fpesp
  • 1

Fale Conosco

Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre eventos, filiação e outros assuntos.:

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (11) 94552 6376 
Travessa Mineração Ouro Branco, 183
Tijuco Preto - Vargem Grande Paulista
São Paulo - CEP 06730-000
  Horário de Funcionamento:

De Segunda-Feira a Sexta-Feira
Das 10:00h ás 16:00h

 

Please publish modules in offcanvas position.